Ligue: +55 (11) 5524-5684

Autódromos

A Motoschool realiza cursos nas principais pistas do país. Além de atender mais motociclistas, atuar em vários autódromos permite que os motociclistas aproveitem as vantagens de pilotar em diferentes locais, pois cada um favorece o desenvolvimento de habilidades específicas por apresentar características únicas e específicas. Conheça um pouquinho desses autódromos:

Autodromo_Interlagos

Interlagos

São Paulo

Um autódromo de 4400 metros, com curvas técnicas e variações de cambagem, um autódromo muito difícil que exige bons fundamentos em tudo, desde contra-esterço ate controle de aceleração. Por causa da Junção, uma curva de baixa que antecede uma curva de alta e uma reta, controle de aceleração se torna essencial para obter bons tempos neste autódromo. Um autódromo extremamente técnico, onde já passaram desde Ayrton Senna ate Felipe Massa.

Ayrton Senna

Londrina

Com 3.146 metros de extensão, o autódromo de Londrina foi renomeado para Ayrton Senna em homenagem ao piloto brasileiro. O autódromo foi construído de acordo com os padrões de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). É um autódromo de baixa, que exige agilidade na mudança de direção e trabalha bastante o controle de aceleração em situações de aclive e declive acentuados. Tem muitas situações que requerem mudança de inclinação sequenciais da moto, saindo da inclinação extrema de um lado para a inclinação extrema do lado oposto.

Autodromo_Londrina
Autodromo_Velocitta

Velo Città

Mogi Guaçu

O autódromo tem 3.493 metros, 14 curvas, 15 postos de sinalização e apresenta um desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista. É um traçado bastante técnico, que testa a habilidade dos pilotos constantemente, proporciona belas ultrapassagens e garante fortes emoções durante as provas. Homologado pela FIA (Fédération Internationale de l’Automobile) e pela CBA(Confederação Brasileira de Automobilismo).

Internacional de Curitiba

Curitiba

Um autódromo de 3400 metros, de altíssima velocidade, com curvas com cambagem positiva, onde a inclinação da curva esta a seu favor, o possibilitando inclinar mais e contorna-la ainda mais rápido. Este autódromo conta ainda com uma sequencia de curvas de alta sendo contornadas ate mesmo em quarta marcha, e a maior reta do pais, com 980 metros.

Autodromo_Curitiba
Autodromo_Brasilia

Nelson Piquet

Brasília

Autódromo extenso, com 5.475 metros de extensão, plano, com trechos de altíssima velocidade, retas longas e que exige aproximação de curvas em alta velocidade. Essa aproximação colabora para o aprendizado da percepção de velocidade. Tem a característica de possuir o mesmo número de curvas para ambos os lados. Recebeu diversas provas internacionais incluindo Formula 1, e está localizado próximo ao setor hoteleiro de Brasília, tornando bastante simples a locomoção dos participantes.

Orlando Moura

Campo Grande

Com aproximadamente 3.400 metros de extensão, e uma variação de curvas de curvas amplas, mescladas com curvas extremamente fechadas, este autódromo exige boa leitura das curvas e ótimo posicionamento para se manter estável nas reacelerações. A reta oposta tem aproximadamente 750 metros.

Autodromo_CampoGrande
Autodromo_StaCruz

Internacional de Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul

Também localizado no Rio Grande do Sul, este autódromo tem extensão aproximada de 3300 metros. Um autódromo muito parecido com circuitos europeus, onde existem subidas e descidas. O autódromo tem uma reta de aproximadamente 700 metros, e e um autódromo extremamente seguro, tendo área de escape ate mesmo na reta. Por causa das alterações de nível, as técnicas de visão em geral são de absoluta importância para que se pilote com ótimo desempenho e segurança neste autódromo.

Velopark

Porto Alegre

Este autódromo tem extensão de 2200 metros, e esta localizado a poucos minutos do aeroporto de Porto Alegre, região do Brasil onde temos alguns dos melhores autódromos do pais. O Velopark tem o que ha de mais moderno em termos de asfalto, onde temos aderência incomparável e o desgaste de pneus e mínimo. O circuito tem algumas sequencias de “S” ou Chicanes. O que torna o contra-esterço essencial para um bom desempenho neste autódromo.

Autodromo_Velopark
Autodromo_Pirelli

Pista de Provas da Pirelli

Sumaré

Grande variedade de curvas e retas que dão a possibilidade de trabalhar diferentes tipos de manobra e desenvolver ampla gama de exercícios prático. Fica em local aprazível e com ótima estrutura. Muito indicado para cursos onde não se trabalha em velocidades muito altas ou com pilotagem muito esportiva. Excelente local para cursos com motos Custom, Big Trail, Touring e Nakeds, incluindo motos de baixa, média e alta cilindrada.

Sobre nós

A Motoschool é uma escola de pilotagem para motociclistas cujo objetivo é prover Cursos e Treinamentos para domínio e segurança na pilotagem de motocicletas, atendendo tanto os amantes da velocidade quanto os que buscam lazer em passeios e viagens ou até mesmo para uso urbano e profissional. Atuando há mais de 9 anos no mercado brasileiro, a Motoschool é a escola de pilotagem mais tradicional no país.