depoimentos

David Brunstein

Reinaldo Miyagui

Equipe MotoSchool,

"Aqui quero deixar minha satisfação em ter participado deste curso Safety Riding, muito eu esperava deste curso, e sem dúvida nenhuma, posso afirmar que além do que eu esperava ainda tive muito mais. Um curso super especial, onde, além do propósito do curso, que era a segurança na pilotagem aprendemos muito de como andar em uma pista, fazer curva, etc. antes deste curso tinha muita dificuldade em fazer curvas, mas lá aprendi como fazer, ao ponto de ficar ralando a pedaleira no chão.

Quanto a teoria, posso afirmar que uma escola que se preocupação em ter um instrutor, que além de PILOTO PROFISSIONAL, tenha formação universitária com graduação e doutoramento, o que o habilita com didática para ensino em universidades, só podemos concluir que teríamos uma excelente apresentação, já no que diz respeito aos profissionais de pista, todos pilotos, e com uma média de seis alunos por piloto, também posso afirmar que foi muito satisfatório, enquanto cinco fazem os exercícios de pista um acompanha o instrutor para uma volta tentando alcançar o limite de seu aprendizado. Quero dizer também que já havia feito outros cursos, mas sem dúvida esse foi o único que mostrou como podemos entender o que nossas máquinas "falam" e assim sendo dominá-las ao ponto dela fazer apenas aquilo que nos queremos.

Para finalizar, apenas quero deixar o depoimento de ter conhecido um participante que chegou com muito medo de dirigir em uma pista de pilotagem e as 17 horas, no final do curso já aceitou fazer um teste drive de uma ZX10R, tentando alcançar até o limite da Máquina no teste de pista."

David Brunstein

David Brunstein

Equipe MotoSchool,

Obrigado pela recepção que recebi de sua equipe nos dias 12 e 13 de dezembro. Cheguei meio tímido, em cima da minha moto, haviam muitas motos em todos os lugares e gente andando pra lá e pra cá, e eu fiquei parado em frente ao box 7 (se não me engano) logo na entrada, no meio da rua interna do autódromo, dai fui entrando devagarzinho no Box e logo uma pessoa com a camiseta da Motoschool me perguntou se eu vinha pra track day ou pro curso, dai me encaminhou ao Wander que me recebeu com um sorriso e muita educação, me fez me sentir importante e me encaminhou ao box 13. Chegando lá recebi tratamento VIP, buscaram meu macacão, botas, luvas, dois caras me ajudaram a vestir o tal traje lunar rs rs rs..., porque nunca tinha colocado algo parecido.

O mais incrível é que um dos "caras" que me ajudou a colocar o macacão, fechar zíper, esticar a perna etc, era nada menos que o Chicão, só que neste momento eu não sabia que ele seria nosso instrutor principal. Isso demonstra a humildade do cara e o compromisso dele com a escola e com o curso.

Demos muita sorte pois a semana anterior choveu todos os dias, e na 2a e 3a não caiu uma gota se quer, foram dias lindos e agradáveis, e na 4af e 5af de manhã choveu....

A introdução dada pelo Bruno Corano foi fantástica, ficamos todos de boca aberta, pois em 15 minutos ele nos transmitiu um monte de fundamentos e instruções da mais alta qualidade, mostrando ser um excelente didata e um grande piloto, o que pra mim desmistificou a imagem que eu tinha dos pilotos da motovelocidade. Eu achava que eram todos um bando de loucos sem nada na cabeça, afinal andar de moto a 300km/h não é coisa de gente normal. Em 20 minutos de curso essa imagem que tinha ha 45 anos na cabeça mudou radicalmente, pois tanto o Chicão quanto o Bruno são pessoas amáveis, educadas e de uma inteligência impressionante.

Ao entrar na pista me designaram o Alex Schultz para ser o instrutor da minha turma, o cara já me recebeu com um sorriso enorme e me perguntou o que eu buscava, qual eram os objetivos e após a 2a bateria de pista, antes de entrar na 3a bateria ele me perguntou onde estava tendo dificuldades, andu 3 voltas a minha frente me puxando mesmo, me fazendo acelerar e me corrigindo, e depois andou atrás de mim para me passar as impressões após a bateria.

Todo o curso foi fantástico, valeu cada centavo investido, e saí com um gostinho de "quero mais". Obviamente não desejo ser piloto de competição, pois não tenho mais idade pra isso, mas seguramente participarei de Track-Days com muita segurança e confiança,. ... AH!!! Tem mais uma coisa, depois de tudo que aprendi, toda a técnica, noções profundas de segurança na pista, frenagem, etc., chegando a 13.500 giros em 6a marcha na minha moto, percebi que andar a 300Km/h no autódromo não é coisa de louco, e sim coisa de quem domina a técnica, está com equipamentos de segurança adequados, e sabe exatamente o que está fazendo. Louco é quem anda nas estradas deste pais a mais de 250Km/h sem noção nenhuma, sem sequer saber o que é um contra-esterço.

Forte abraço e nos vemos num track-day em 2012

David Brunstein


Nelson Piccolo

Gostaria de agradecer vc e a todo time Motoschool pelo excelente trabalho de voces com todos os alunos especialmente os inexperientes (como eu ). Sabia q o curso seria bom mas nao sabia q seria tao instrutivo em tao pouco tempo.....Como eu falei inumeras vezes: VALE CADA CENTAVO!!!! Nos mostra que " nao é coisa de outro mundo" q qualquer um com desejo de melhorarar, aprimora muito sua maneira de pilotar a moto; te dando tambem um maior grau de confiança para fazer curvas, freiar, acelerar e ate deitar a moto....
Muito obrigado mesmo!!!!
Um Grande abraço para todos da Motoschool,
Nelson Piccolo

Denio Rocha

Wanderley boa tarde, em primeiro lugar gostaria de parabenizar toda equipe da MOTOSCHOL pela atenção dada para nós alunos do curso do dia 12 e 19 de novembro e pelo profissionalismo de todos em especial ao Bruno que mostrou muito conhecimento e maturidadena condução de todo o curso. Gostaria que você assim que possa eviar a apostila para que eu possa estar reciclando e exercitando os assuntos abordados. Um abraço a todos, Grato! Denio Rocha

Ricardo Simohara

"Ando de moto desde os 11 anos de idade e sempre pilotei como "achava" que era melhor ou com algumas dicas de amigos (nem sempre corretas) e o curso me ajudou bastante a separar o correto do incorreto, bem como aumentou consideravelmente a segurança e o conforto da minha pilotagem. A metodologia usada é muito boa e realmente facilita o aprendizado."
Ricardo Kazuo Simohara, 32anos

























Tel +55 (11) 5524-5684
Informações info@motoschool.com.br
FacebookTwitterYoutube