faq

Como faço para ser informado sobre os eventos da Motoschool?
A melhor forma é cadastrar-se em nosso site, automaticamente informamos por e-mail ou telefone os cadastrados com prioridade.

Quero participar do Curso, mas não tenho habilitação (CNH), posso?
Com certeza, o Curso é ministrado para ambos os sexos, todas as idades e níveis de Pilotos sem restrições desde que hajam possibilidades físicas na condução da Moto.
Nunca pilotei uma moto, posso participar do Curso?
O requisito básico para participar do Curso é saber colocar a Moto em movimento, ou seja, cambiá-la e conduzi-la mesmo que em baixa velocidade
Porque devo fazer um Curso de Pilotagem sendo que já piloto a vários anos?
O Cursos de Pilotagem são baseados em conhecimento técnico, estudos exaustivos e metodologia de ensino. É natural que com o decorrer dos anos criemos vícios de Pilotagem que muitas vezes passam despercebidos tornado uma diversão em um risco. Seria a diferença entre tocar um instrumento "de ouvido" ou ser um músico profissional.
O que é Track Day?
Track Days são períodos disponibilizados em Pistas (Autódromos) para que Alunos e Ex-Alunos possam colocar em prática o conhecimento técnico adquirido, além é claro, de se divertir em um ambiente controlado livre das condições adversas encontradas nas ruas e estradas.
Já Fiz um Curso em outra Escola de Pilotagem, posso participar do Track Day da Motoschool?
Perfeitamente, será um imenso prazer recebê-lo em nossos Track Days e eventos.
Já Fiz o Curso inicial em outra Escola de Pilotagem, posso entrar em um mais avançado na Motoschool?
Inicialmente poderíamos afirmar que não. A Motoschool trabalha com metodologia de ensino baseada na Secretaria de Segurança do Motociclista ou Motorcycle Safety Administration, sendo que usamos nomenclaturas de técnicas e exercícios que não possuem a mesma linguagem em outras Escolas. O que prejudicaria, muitas vezes, a absorção de conteúdo em Cursos mais avançados.
Meu objetivo é ser Piloto Profissional, existe Curso (s) para mim?
Trabalhamos com Cursos para todos os objetivos on-road de Pilotagem, desde quem tem objetivos de pilotagem urbana, passeios em estradas e uso profissional a quem freqüenta autódromos ou até mesmo Pilotos Profissionais de competição.
O Curso desgasta demais meu Pneu e peças da Moto?
Esta questão é um mito, o Autódromo tem infraestrutura desenvolvida para esportes de velocidade, asfalto e demais condições propícias, portanto o desgaste dos pneus e componentes da motos é equivalente ao uso em uma estrada por exemplo. É lógico que estamos comparando as mesmas condições, ou seja, consideremos que estivesse na mesma velocidade, curvas etc.
Curso / Track Day com minha moto ou locada?
Não trabalhamos com locação de motos em Track Days, somente para Cursos. Recomendamos sempre a utilização da moto própria nos Cursos para que o aluno tenha mais intimidade com a ciclística de sua moto, lembrando que não há prejuízo na absorção de conteúdo com a Moto locada, porém existem pequenas diferenças pois nossas motos tem preparação para Pista.
Qual o risco de participar dos Cursos / Track Days com minha moto?
Nos Cursos o risco é muito baixo, enfatizamos que o nosso objetivo é prover, acima de tudo, segurança na pilotagem, portanto as técnicas são abordadas inicialmente em teoria e executadas na prática em baixas e médias velocidades, o que torna o índice de ocorrências praticamente zero. Nos Track Days os riscos são relativos, como estes dias são direcionados a treinamentos não temos controle total da atuação dos Alunos em Pista, porém nossos instrutores estão constantemente em circulando e a todo momento executando briefings de segurança, além de que dividimos os Alunos por categoria para proporcionar o menos risco possível.
Qual equipamento de segurança é necessário para participação dos Cursos e Track Days?
Equipamento de segurança é quesito obrigatório em todos eventos da Motoschool, nos Cursos voltados a performance e Track Days os equipamentos adequados são: Capacete Fechado (Preferência de boa qualidade), Macacão de 1 ou 2 peças, sendo couro ou cordura, sempre com as proteções dos ossos (ombro, cotovelo, Joelho etc.), além de botas e luvas apropriadas para motovelocidade. O Protetor de coluna é recomendado porém não obrigatório. Nos cursos sem foco em performance as exigências são um pouco menores, o ideal é consultar caso a caso.
O que é Termo de Responsabilidade, quando e como uso este Documento?
O Termo de Responsabilidade tem 2 funções básicas, sendo que a primeira, basicamente é assumir as responsabilidades por seus atos em Pista e mesmo fora dela nos eventos da Motoschool. A segunda é um documento necessário para confirmação de inscrição ou pré-inscrição em Cursos da Motoschool. Este Documento deve ser preenchido e entregue em todos os eventos que envolvem uso de Pista tendo validade somente de somente para o dia do Track Day ou duração do Curso.



Tel +55 (11) 5524-5684
Informações info@motoschool.com.br
FacebookTwitterYoutube